Então virá o fim | Mateus 24:14


E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim | Mateus 24:14

O versículo de hoje traz uma realidade severa para nós: que o fim virá após o evangelho do reino ser pregado por todo o mundo. É uma realidade severa, pois remete a nós a responsabilidade de anunciar o evangelho do reino ao mundo para testemunho à todas as nações.

É responsabilidade de todos os irmãos que têm clareza sobre o evangelho a tarefa de anunciar ao mundo este evangelho maravilhoso.

Como estudamos no estudo sobre o fim dos tempos este "fim" representa o tempo do fim, que é a Grande Tribulação. Um tempo de sofrimento e provação para todos que vivem sobre a Terra (Leia mais no estudo Fim dos tempos: o Princípio das dores). Conforme mencionamos neste estudo, os sinais dos tempos estão se cumprindo cada vez mais e a cada dia que passa os aproximamos mais da vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Por isso é nosso dever anunciar o evangelho do Reino ao mundo. Devemos entender o plano de Deus para com a Igreja e a participação dos santos em sua edificação. Jesus disse que Ele edificaria a Sua Igreja e as portas do inferno não iriam prevalecer contra ela (Mateus 16:18). Isso indica que é Jesus quem edifica a Igreja e não nós mesmos. Entretanto, Deus não trabalha sozinho. Ele precisa de cooperadores que vão materializar a Sua vontade, de acordo com o mover do Espírito.

Anuncie o Reino de Deus, o evangelho genuíno e puro. Que a pura voz da Igreja seja ouvida nas extremidades da Terra até o Seu grande Dia. Amém! Vem Senhor Jesus!

Postar um comentário

2 Comentários

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.